Pular para o conteúdo principal

Risos, lágrimas, sedução e história



O romance A PRATA DAS PÉTALAS é meu quarto livro. A história se passa em uma das zonas portuárias mais importantes da história do Brasil: o Porto do Recife. Na década de 70, quando os cabarés dominavam a região, e nos anos 2000, quando o lugar virou polo cultural e de tecnologia da informação. Maria da Prata, a protagonista, é uma ex-rainha dos cabarés que, depois da decadência dos bordeis e devido aos desencantos da vida, virou flanelinha e moradora de rua. Convive com personagens de rua, como o Cientista, inventor da máquina de fazer chover flores e um outro com toques de realismo fantástico. A narrativa é focada nos encontros e desencontros da vida e na cultura pernambucana. O livro resgata fatos históricos e nomes originais de ruas do Bairro do Recife. Participações: cineasta Lírio Ferreira, atriz Lívia Falcão, maestro Spok, jornalista Ana De Biase, fotógrafa Ana Araújo, cantora Mônica Feijó, artista plástico Mané Tatu e o designer Walther Holmes. Capa de Rinaldo Silva.

Disponível direto com autor ou também na Livraria Jaqueira, Recife.

Meu grupo sobre literatura, meus livros e outros projetos literários:

https://web.facebook.com/groups/1590677504517181/


Postagens mais visitadas deste blog

Campanha eleitoral 2020 - Prefeito.

Coordenação de comunicação e marketing. Direção e roteiro geral do programa de rádio. Coordenação de criação e estratégia de redes sociais e marketing de rua. Prefeito: Marcelo Machado, Crateús, Ceará. Reeleito com 73,89%. Conhecida como Capital do Oeste , a cidade tem importância regional em virtude da comercialização de produtos rurais, liderada pela produção de milho e feijão.  Já foi uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Nordeste.

Radiola no Mercado. Discotecagem alimentando a alma.

O povo pernambucano, em particular o recifense, é apaixonado por mercado público. A música é destaque na diversidade cultural do Estado. Juntando essas duas tradições criei o projeto RADIOLA NO MERCADO, em 2017. Discotecagem em dois mercados públicos, na capital de Pernambuco. Música alimentando a alma de quem frequenta esses centros de compras. Primeiramente, no Mercado da Madalena, e, em seguida, no Mercado da Encruzilhada, um dos mais antigos do Brasil. Radiola é gratuito ao público, que contribui financeiramente, de forma espontânea, no chapéu do DJ, como artistas de rua fazem, ou faziam... Os responsáveis pelo local onde ocorre o evento também dão suas contribuições. No Mercado da Encruzilhada, a tertúlia começa em uma loja-oficina de bicicletas, Reciclo Bikes, depois se transfere para o Beberibe Bar. No da Madalena, rolou no Canto Sertanejo, quiosque de gastronomia e cul tura do sertanejas. RADIOLA NO MERCADO é um desdobramento do Vintage Project (ver vídeo), meu primeiro projeto

Dia dos Pais Rio Center - Natal/RN

Texto: O jeitão é do papai. O precinho é Rio Center. Cliente: Rio Center: Grande Magazine do Rio Grande do Norte. Direção de criação e redação: Paulo Costa. Direção de arte: Rafael Perez.